Tapete Higienico

ListaGrade
Exibir até:
Ordenar por:

POR QUE UTILIZAR TAPETE HIGIENICO PARA CÃES

O uso de tapete higiênico para cachorro já está consolidado. Antigamente utilizava-se folhas de jornal ou jornal picado para fazer a função do tapete higiênico, absorvendo a urina do animal, porém, o poder de absorção do jornal é muito pequeno e a tinta em contato com a urina deixa sujas as patas do cachorro e ainda, não neutraliza o forte odor do xixi.
O uso do tapete higiênico não é justificado somente pela praticidade e conforto, mas principalmente por questões de higiene e saúde.

EM QUE LUGAR ?

É importantíssimo que o local de instalação do tapete higienico seja longe do local em que ficam disponíveis alimento e água. Assim como os humanos, o animal não gosta de fazer suas refeições no banheiro !
Para permitir que o cão se acostume a fazer suas necessidades sempre no tapete higiênico, não se deve mudar o local de instalação do mesmo. Escolha um local definitivo e faça as trocas regulares.

QUAL A MELHOR MARCA DE TAPETE ?

Existem no mercado diversas marcas de boa qualidade. A preferência de uma ou outra marca dependerá de muitos fatores, alguns deles subjetivos, porém, o poder de absorção, dimensões compatíveis com o tamanho do animal e abas adesivas são alguns dos itens importantes a serem avaliados.
A marca e modelo perfeitos para um cão pode não ser ideal para um outro. O melhor tapete higiênico é aquele com o qual você obteve os melhores resultados para o seu pet.

COMO ADESTRAR O CÃO PARA UTILIZAR SEMPRE O TAPETE

No início da utilização do tapete higienico é natural que o animal não esteja ainda adestrado para sempre utilizá-lo.
É extremamente importante nunca castigar o cãozinho ou brigar com ele por não ter urinado no tapete higiênico. Qualquer prática nesse sentido poderá fazer com que o animal rejeite o uso do tapete.
Pode-se utilizar petiscos para realizar esse adestramento, premiando sempre o animal quando fizer as necessidades no tapete e privando-o do petisco quando não.