caixa de areia triangular petix - liteira
Click para visualizar outras imagens do produto

Caixa Higiênica de Areia Petix - Liteira para Gatos - Triangular

Petix
Código:PX0032

Liteira em forma triangular para a colocação de granulados e sílica.

Possui design exclusivo que permite um encaixe perfeito em cantos e quinas, ocupando menos espaço que as liteiras tradicionais, com acabamento requintado e anatômico não permite que os granulados saiam com facilidade, garantindo uma higiene e limpeza mais eficientes.

Os gatos são animais com um apurado senso de limpeza. Por esse motivo é muito importante que as caixas de areia obedeçam a algumas exigências desses nossos bichanos. Escolha Petix... Seu gatinho vai aprovar !

RECOMENDAÇÕES

  • Mantenha de preferência, uma caixa de areia para cada animal e uma adicional. Os gatos preferem ter seu próprio banheiro.
  • Nunca coloque caixas próximas ao local de refeição dos animais (água e alimentos), evitando assim que o gato deixe de comer ou de utilizar a caixa de areia. Afinal... quem gostaria de fazer as refeições dentro do banheiro ?
  • A caixa de areia deve estar sempre sobre um local firme. Evite colocá-las em cima de qualquer suporte ou mesa para evitar que a caixa balance quando o animal for utilizá-la.
  • Mantenha as caixas em local de fácil acesso e sempre liberado.
  • Mantenha a caixa sempre limpa evitando que o animal deixe de utilizá-la ao perceber que está suja. O ideal é retirar periodicamente tanto fezes quanto as pelotas de areia agregadas pela urina.
  • A altura e dimensões das caixas de areia devem ser proporcionais ao tamanho do animal . Nunca utilize caixas muito grandes para filhotes e vice-versa. Evite caixas de pequena altura que podem fazer com que a areia seja espalhada facilmente para o ambiente pelo próprio animal durante o uso da mesma.
  • Coloque areia em quantidade compatível com a caixa escolhida. O ideal é utilizar uma camada de aproximadamente 3 cm (altura de 2 dedos) para permitir que o animal consiga cobrir suas fezes com facilidade.